O objetivo do evento é orientar os novos gestores públicos e técnicos envolvidos na administração municipal, promovendo uma compreensão aprofundada dos aspectos gerais do início de mandato e das melhores práticas de gestão e planejamento. Através de palestras e oficinas, buscamos proporcionar conhecimento sobre as atribuições das unidades de fiscalização, as metodologias para elaboração do PPA e orçamentos, além de discutir os resultados e tendências do Progov. Assim, pretendemos fortalecer a transparência, a responsabilidade na gestão pública e a implementação de boas práticas na elaboração e execução dos planos de gestão.
Temas
- O apoio do Tribunal de Contas a gestores e novos prefeitos.
- Definição de políticas públicas e obrigações de âmbito municipal.
- Aspectos gerais do início de mandato.
- TCU: Cidadão no foco
- O Tribunal de Contas em seu papel de fiscalização no âmbito municipal.
- A metodologia do ProGov na análise das Contas dos Prefeitos: políticas públicas, equilíbrio fiscal e integração com o controle interno e social.
- Aspectos relevantes da Reforma de Previdência no RPPS.
- Metodologias aplicáveis na elaboração do PPA e orçamentos.
- Boas práticas para elaboração, monitoramento e avaliação dos planos.
Local: Auditório Alcides Bueno – UNOPAR PIZA – Avenida Paris,675 Jardim Piza – Londrina Paraná
O evento iniciará às 08h30 com o credenciamento e será finalizado às 17h.
(FONTE: https://egp.tce.pr.gov.br/Home/CursoDetalhe?idInscricao=1726)