O Governo do Estado anunciou na quarta-feira (24/09) o repasse de recursos para a construção de novos equipamentos públicos de assistência social. Três cidades que fazem parte da Amepar (Associação dos Municípios do Médio Paranapanema), foram contempladas com recursos para a construção de novos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social): Guaraci, Pitangueiras e Sabáudia. De acordo com a Secretaria Estadual do Desenvolvimento Social e Família, cada município contemplado poderá receber até R$ 1,2 milhão por unidade, com repasses diretamente aos Fundos Municipais de Assistência Social. A seleção foi feita a partir de um estudo técnico que classificou as cidades em ordem de prioridade.

O prefeito de Sabáudia, Hugo Manueira, destacou que o atendimento à população da cidade vai ser transformado já que o atual prédio é muito antigo. “Vai melhorar o atendimento a população com mais conforto. Nosso prédio é antigo, estávamos precisando muito. Agradecemos mais uma vez nosso governador Ratinho Júnior por mais essa conquista para a população de Sabáudia”, disse.

Os recursos para as novas unidades são do Fundo Estadual de Assistência Social (Feas) e só serão liberados mediante a comprovação de regularidade documental junto ao Conselho, Plano e Fundo da Assistência Social de cada município. As obras devem ser concluídas em até 36 meses.

Os recursos totais anunciados pelo Governo do Estado chegam a R$ 55,2 milhões possibilitando a construção de 46 CRAS e CREAS (Centros de Referência Especializados de Assistência Social).