Amepar acompanha e analisa os desdobramentos da proposta de reorganização das regiões metropolitanas

A possibilidade de mudanças nas regiões metropolitanas, proposta pelo governador Ratinho Junior em projeto de lei complementar enviado à Assembleia Legislativa na segunda-feira (22/09), pode abrir um novo capítulo para os municípios do Norte do Paraná.

Arapongas

Na visão da Amepar (Associação dos Municípios do Médio Paranapanema), a iniciativa pode trazer benefícios importantes. O presidente da entidade e prefeito de Cambé, Conrado Scheller, destaca que a reorganização busca dar mais coerência ao agrupamento de cidades.

“Eu entendo o raciocínio do governador, existem muitos municípios que estão distantes e não tem interconectividade de limites e características parecidas. É coerente, por parte do governador, que cidades como: Cambé, Ibiporã, Jataizinho, Rolândia, Arapongas e Londrina se regularizem e busquem soluções em comum para os seus problemas”, disse. 

Rolândia

Ele lembra que a Amepar já trabalha com 22 municípios e que, nesse novo cenário, a entidade pode ganhar ainda mais relevância como espaço de cooperação regional. “Nosso papel sempre foi defender e valorizar o potencial de cada cidade. Seja ela pequena ou grande, próxima ou mais distante de Londrina, todas têm importância. Nenhum município é mais forte do que todos juntos. A gente acredita que esse movimento do governo pode reforçar ainda mais a união que já existe na nossa região”, completou o presidente da Amepar.