AMEPAR acompanhou a adesão formal de Londrina à Rede Estadual das Agências do Trabalhador do Paraná.

A AMEPAR acompanhou na quinta-feira (29) a assinatura do termo de adesão que integra a Agência do Trabalhador de Londrina à Rede Estadual das Agências do Trabalhador do Paraná via sistema SINE. Com a adesão, assinada pelo prefeito Tiago Amaral, a agência de Londrina deve aprimorar sua política de emprego, renda e qualificação profissional, já que a Rede SINE do Paraná é considerada atualmente a mais eficiente e destaque no país.

foto: Lamartine Cortes – AMEPAR

A partir de agora a Agência do Trabalhador de Londrina passa a ter uma redução de 70% dos custos operacionais aos cofres do município por mês. O secretário de Estado do Trabalho, qualificação e Renda, Paulo Rogério do Carmo, participou da cerimônia e disse que novos investimentos na área estão previstos para Londrina como a implantação de uma casa do trabalhador que será feita primeiro em Curitiba. 

foto: Lamartine Cortes – AMEPAR

O Prefeito Tiago Amaral disse que a adesão da Agência de Londrina à Rede Estadual ajuda a transformar a secretaria municipal do trabalho em uma referência. “Essa adesão da agência de Londrina a rede estadual já traz novos equipamentos e um veículo para alternarmos a logística atual e poderemos qualificar mais os servidores e obter capacidade de resposta mais forte”.

foto: Lamartine Cortes – AMEPAR

O secretário municipal do Trabalho, Emprego e renda, César Makiolke, disse que a economia de recurso gerada pela adesão à rede estadual vai fortalecer a agência do trabalhador “Reduzir os custos operacionais impulsionará nossas atividades. Além da qualificação geral ainda seremos inseridos no programa de qualificação profissional que a secretaria do Estado do Trabalho vai custear junto ao sistema S, por onde poderemos atrair investimentos para Londrina, com impactos em toda a região”.