Os prefeitos da Associação dos Municípios do Médio Paranapanema (AMEPAR) participaram, nesta quinta-feira (06), da IV Assembleia Geral Extraordinária do ano de 2024, convocada pelo presidente da associação, Sérgio Onofre, prefeito de Arapongas. A pauta incluiu temas relevantes como:
- AFASTAMENTO DOS MEMBROS DA DIRETORIA E NOMEAÇÃO;
- CONSTRUÇÃO DO AUDITORIO DA AMEPAR.
Onofre deu início à reunião abordando assuntos internos da AMEPAR, submetendo à votação a construção de uma nova ala para reuniões em uma viela ao lado da sede da associação. Vale ressaltar que essa área foi doada pela prefeitura de Londrina no final do ano passado (2023). A ampliação visa proporcionar um espaço interno mais amplo, capaz de acomodar reuniões com mais de 100 pessoas. Além disso, foram discutidos sobre o afastamento dos membros da diretoria e nomeação de outros membros que não vão participar diretamento do pleito eleitoral de 2024.
“Hoje tivemos uma reunião importante, pois acertamos os detalhes da construção do nosso auditório para palestras e eventos, que pretendemos entregar ainda este ano, continuamos firmes em nossa dedicação ao trabalho em prol dos nossos municípios,” destacou Sérgio Onofre.
Outra pauta foi um pedido de ajuda do prefeito de Bela Vista do Paraíso, Fabrício Pastore, o Jacaré, a respeito do problema de telefonia que está acontecendo em sua cidade. Jacaré reclamou que a operadora OI que é a empresa que detém a concessão dos serviços de telefonia fixa não estão dando a manutenção adequada e que várias partes da cidade não estão funcionando. “A gente já ligou pra todos numeros que estão cadastrados e não consegue falar com ninguém para que resolvam o nosso problema, estamos sem saber com quem falar” pontuou.
O presidente da AMEPAR prontamente entrou em contato com João Resende, ex-presidente da Anatel e marcou para a próxima semana uma reunião para uma intermediação na solução do problema, segundo outros prefeitos da Amepar, este não é so um problema em Bela Vista do Paraíso, afetando também outros.