Amepar é representada no maior evento municipalista do Estado do Paraná

A Associação dos Municípios do Médio Paranapanema (Amepar) marcou presença no principal evento municipalista do Estado do Paraná, o Congresso Estadual de Municípios, que acontece de 19 a 21 de março. O presidente da Amepar e prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, representou a associação nesse encontro cujo propósito é promover o aprimoramento da gestão pública e abordar as demandas prioritárias dos municípios paranaenses.

O congresso proporcionou um ambiente privilegiado para a troca de conhecimentos, experiências e inovações no âmbito da administração municipal.
Onofre também ressaltou a importância das mulheres na vida pública, enfatizando o papel que desempenham diante dos desafios cotidianos. Além disso, ele ressaltou o projeto já em funcionamento em Arapongas, a Casa de Acolhimento para Mulheres Vítimas de Violência. Essa iniciativa, promovida pela Prefeitura em colaboração com a Secretaria Municipal da Assistência Social, Secretaria Municipal da Segurança Pública, Polícia Militar, Polícia Civil, Delegacia da Mulher e Guarda Municipal, oferece um espaço de suporte às vítimas de violência doméstica.
Onofre destacou que a Casa de Acolhimento é especialmente vital durante o final de semana e feriados, nos períodos noturnos, quando as equipes policiais e a Guarda Municipal enfrentam dificuldades para garantir a segurança das vítimas e de seus filhos até que medidas protetivas sejam efetivadas ou a prisão do agressor seja realizada.
“Na próxima reunião da Amepar, vamos colocar à disposição de todos os municípios que fazem parte da Associação a Casa de Acolhimento de Arapongas e orientar os prefeitos que queiram iniciar um projeto igual em seus municípios” finalizou Sérgio Onofre.