AMP e Sebrae vão realizar sete seminários no Paraná

O presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e prefeito de Pérola, Darlan Scalco, se reuniram na semana passada com representantes do Sebrae estadual – Luiz Antonio Rolim de Moura (gerente) e Amberson Bezerra da Silva (coordenador) – para debater a implantação do “Desenvolve Paraná” em todo o Estado.

Trata-se de um conjunto de ações de fortalecimento e de disseminação de políticas públicas que será feito por meio de seminários estaduais e capacitações regionais. Seu objetivo é oferecer às prefeituras soluções de inovação para a gestão pública para estimular o desenvolvimento econômico local e também das organizações regionais de municípios.

No total, serão realizados sete eventos em todo o Estado, em datas que estão sendo definidas, a partir de abril. Os encontros terão como público-alvo os gestores públicos dos 399 municípios, vereadores, agentes de desenvolvimento, lideranças locais e as micro e pequenas empresas.

Mais de quatro mil municípios brasileiros regulamentaram a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas e mais de 2.800 já estão com a lei implantada, de acordo com o Sistema de Monitoramento da lei pertencente ao Sebrae, graças a convênio firmado com a CNM (Confederação Nacional de Municípios).

Com isto, o que o Sebrae objetiva é promover a simplificação e desburocratização de processos nos entes públicos para facilitar a vida dos micro e pequenos empreendedores por meio de estratégias mais customizadas de desenvolvimento local em cada Estado, respeitando suas peculiaridades.

Da reunião desta terça-feira, participaram ainda o diretor da CNM Joarez Henrichs; os responsáveis pelo projeto na AMP, Suellen Henrichs (gestora), Lucas Echeverria (supervisor técnico) e João Kaempf; e ainda a assistente administrativa do Sebrae, Dayane Sofia Santos.

Fonte e Foto : Assessoria de Comunicação da AMP