AMP, PREFEITURAS E SESP VÃO ELABORAR PROTOCOLO COMUM DE SEGURANÇA PARA ESCOLAS MUNICIPAIS

A Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e os dirigentes das 19 associações regionais de municípios realizaram uma reunião com o secretário da Segurança Pública do Paraná, coronel Hudson Leôncio Teixeira, em Curitiba, para discutir a segurança nas escolas municipais do estado. O objetivo da reunião foi elaborar um protocolo comum de segurança para as escolas municipais, com o objetivo de unificar as medidas adotadas em todo o estado.

O presidente da AMP, Edimar Santos, destacou que a reunião foi realizada para definir procedimentos unificados e tecnicamente mais adequados para a prevenção e enfrentamento da violência nas escolas públicas municipais. Ele afirmou que é necessário unificar as ações para proteger a população, os alunos e as escolas.

O coronel Hudson explicou que a SESP está treinando suas equipes e reforçou a segurança fortemente no estado. Além disso, um grupo de trabalho foi criado para discutir o tema, e as escolas estão recebendo R$ 20 milhões para comprar equipamentos de segurança. A Polícia Civil e a Polícia Científica também foram fortemente mobilizadas.

O delegado-geral da Polícia Civil, Sílvio Rockembach, defendeu um envolvimento intenso dos pais no acompanhamento dos seus filhos para ajudar no combate à violência, inclusive com a promoção de reuniões entre eles e as escolas para garantir que isso aconteça. A proposta foi acatada pelos prefeitos e prefeitas presentes na reunião.

Os vice-presidentes da AMP, prefeitos de Arapongas Sérgio Onofre e de Goioerê Betinho, defenderam o diálogo e a união de todos em defesa do tema. A presidente do Movimento das Mulheres Municipalistas e prefeita de Astorga, Suzie Pucillo, agradeceu pelo apoio da secretaria aos municípios. Os deputados estaduais Cloara Pinheiro e Soldado Adriano José também participaram da reunião.

Em resumo, a reunião teve como objetivo discutir a segurança nas escolas municipais do Paraná e elaborar um protocolo comum de segurança para as escolas municipais, com o objetivo de unificar as medidas adotadas em todo o estado. A reunião contou com a presença de dirigentes da AMP, secretários de segurança pública, prefeitos e deputados estaduais. Foi enfatizado o envolvimento dos pais no acompanhamento dos seus filhos para ajudar no combate à violência.

Fotos: Assessoria de imprensa / AMP