Equipes de Arapongas vão participar da 10ª Copa Mercosul de Futebol

As equipes das escolinhas de base de futebol de Arapongas vão inciair as atividades de 2019  durante a participação na 10ª Copa Eco Turística do Mercosul de Futebol, que será realizada na cidade de Rancharia no período de 16 a 22 de janeiro. O evento este ano contará com a participação de 124 equipesde todo o Brasil e do Paraguai, divididos em nove categorias diferentes.

Tradicionalmente conhecido por revelar atletas para clubes profissionais, é considerada uma das mais importantes competições de base, além do alto nível das equipes participantes.

Arapongas participa com as categorias Sub 13 (nascidos em 2006/2007) e Sub 15 (nascidos em 2004/2003) sob os cuidados do técnico Bigu (Luiz Antônio Balbino), auxiliar técnico José Guilherme Dias de Brito e do preparador físicoWesley de Brito Dutra.

Segundo o secretário de esporte Altair Sartori, as equipes são compostas por atletas araponguenses, jogadores formados através das escolinhas de iniciação esportiva ofertadas pela Prefeitura do Município de Arapongas, através da Secretaria de Esporte.

“Visamos através dos projetos esportivos, dar uma melhor qualidade de vida, socialização e um futuro melhor para estas crianças, a participação destes talentos em um evento deste nível vem de encontro as nossas expectativas de valorizar e investir em nosso esporte de base, além de dar a oportunidade de quem sabe um dia algum destes atletas seguir na carreira profissional”, disse.