Multinacional indiana Tata Consultancy Services (TCS) vai investir R$ 200 milhões em Londrina

A TCS, empresa indiana líder global em serviços de TI, consultoria e soluções de negócios, vai investir 37 milhões de dólares na construção de um campus em Londrina. O complexo deve ser concluído em 2027, com a perspectiva de gerar 1.600 empregos diretos e impactar a economia de toda a região. De acordo com a empresa o campus será de última geração e servirá como um hub estratégico, apoiando clientes de diversos setores no Brasil e na América Latina, sendo um dos maiores investimentos feitos pela TCS na América Latina. A TCS está em Londrina há sete anos, onde fica o seu maior centro de operações no Brasil.

foto: Lamartine Cortes – AMEPAR

A TCS é atualmente a maior multinacional em operação em Londrina e emprega aproximadamente 2.500 pessoas, operando em três prédios alugados. O novo campus, com uma área de 9 mil metros quadrados, contará com três instalações recém-construídas e certificação LEED Gold. Essa construção reúne a força de trabalho existente em um único local, além de ampliar a capacidade para contratações futuras. A nova instalação funcionará como um centro estratégico de colaboração e inovação, possibilitando a transformação dos negócios por meio de tecnologias como inteligência artificial, cibersegurança, soluções ERP, entre outras. 

foto: Lamartine Cortes – AMEPAR

Ao todo a TCS tem mais de 580 mil empregados espalhados em 55 países, ela atua no Brasil há mais de duas décadas, com operações em Londrina, São Paulo e Rio de Janeiro. A empresa indiana atende mais de 200 clientes no País, em setores como bancos, seguros, mineração, saúde, manufatura, varejo e telecomunicações e é reconhecida como uma das melhores empregadoras do país há 10 anos consecutivos. 

foto: Lamartine Cortes – AMEPAR