Tamarana terá novo sistema de abastecimento de água

O prefeito de Tamarana, Beto Siena, esteve em Curitiba na última terça-feira (26) para participar da assinatura de contrato com a Sanepar para a implantação de um novo sistema de abastecimento de água no município. Na ocasião, o chefe do Executivo local foi recebido pelo presidente da companhia, Mounir Chaowiche.

 

O projeto irá custar R$ 2,5 milhões e será bancado pela Sanepar por meio de financiamento junto à Caixa Econômica Federal. A iniciativa contempla a operacionalização de um novo poço com capacidade de 32 litros por segundo, implantação de dois reservatórios (um de 250 mil litros e outro de 200 mil litros), execução de 4.571 metros de rede, entre outros itens.

 

As obras estão previstas para começar em 2019 e têm término estimado para 2021. As melhorias atenderão a demanda dos tamaranenses por abastecimento de água pelos próximos 20 anos.

 

O prefeito Beto Siena afirmou que a ação irá alavancar o saneamento básico da cidade. “É uma obra muito importante. O abastecimento de água em Tamarana vai estar mais bem preparado em casos de falta de energia elétrica”, exemplificou ele, que ainda informou que a viabilização do projeto teve auxílio do deputado estadual Tiago Amaral.

 

Também participaram da agenda o vice-prefeito de Tamarana, Sérgio Nakata, o diretor da Câmara de Vereadores do município, Ademir Ferreira, e o chefe de gabinete de Tiago Amaral, Jonatas Andre Nichele.

 

 

Foto: Assessoria do deputado estadual Tiago Amaral.

Fonte: Assessoria de Comunicação de Tamarana