AMEPAR COMEÇA A PREPARAR 1ª COPA DE FUTEBOL DE CAMPO, PARTICIPE

AMEPAR Associação dos Municípios do Médio Paranapanema deu início aos preparativos para a primeira Copa AMEPAR de Futebol. Nos últimos dias, os gestores dos municípios inscritos participaram de Congresso Técnico do evento. A competição contara com 16 equipes participantes”, contando que os jogos terão início no logo após a definição da data.

Arapongas, Alvorada do Sul, Bela vista do Paraíso, Cambé, Cafeara, Centenário do Sul, Florestópolis, Jaguapitã, Miraselva, Prado Ferreira, Pitangueiras, Primeiro de Maio, Guaraci, Londrina, Sabaudia e Tamarana entram na disputa pelo título regional do Médio Paranapanema. A Copa contará com a categoria adulto masculina. A primeira fase do campeonato foi dividida em chaves.

Durante o Congresso Técnico, realizado na sede da AMEPAR gestores debateram o regulamento da Copa, a inscrição dos atletas, a realização dos jogos, a classificação, bem como os estádios que serão realizados as disputas.

“Temos que seguir algumas normas para que os jogos aconteçam da melhor forma possível”, antecipa a comissão organizadora que segue o regulamento e tabela junto com a liga de futebol de Londrina, a Comissão técnica foi formada pelos prefeitos Marcos Voltareli ( Pinduca), prefeito de Alvorada do Sul, Onício de Souza prefeito de Florestópolis, Samuel Teixeira prefeito de Pitangueiras e Rogério Ap. da Silva prefeito de Miraselva.

Para o presidente da AMEPAR, Sérgio Onofre, a Associação vem cumprindo seu papel no desenvolvimento regional, nas mais diversas áreas. “As competições esportivas servem para fortalecer a região. Estamos mostrando a força da nossa região, agora também na área esportiva”, avalia, destacando ainda a valorização dos atletas.