PREFEITOS DA AMEPAR PARTICIPAM DA ELEIÇÃO DA NOVA DIRETORIA DA AMP

O movimento municipalista no Paraná segue em alta, com adesão e unidade entre os 399 municípios do estado. A Associação dos Municípios do Paraná (AMP) realizou nesta segunda-feira (20), em Curitiba, a eleição da nova diretoria da entidade para o biênio 2023/2024, com chapa única. O prefeito de Arapongas e presidente da Associação dos Municípios do Médio Paranapanema (AMEPAR), Sérgio Onofre, participou ativamente do processo eleitoral, ao lado de prefeitos da AMEPAR e de todo o estado.

A chapa eleita, intitulada “Juntos, construir o Paraná que queremos!”, tem como presidente o prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar Aparecido Pereira dos Santos, e como vice-presidente o prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre. A chapa única demonstra a união entre os prefeitos do estado em torno das causas municipalistas, o que fortalece ainda mais o movimento.

A eleição da nova diretoria da AMP representa uma importante conquista para os municípios do Paraná, uma vez que a entidade é a representante oficial dos 399 municípios do estado. A AMP possui caráter privado, é apartidária, filiada à CNM (Confederação Nacional dos Municípios) e lidera o movimento municipalista estadual. Além de defender os interesses dos municípios do Paraná junto às demais instâncias de poder, a AMP oferece serviços de consultoria e assessoria nas áreas jurídica e tributária, bem como fornece informações atualizadas sobre as transferências constitucionais e o movimento municipalista.

Fundada em 20 de agosto de 1964, a Associação dos Municípios do Paraná foi declarada Entidade de Utilidade Pública pela Lei Estadual 5455, de 24 de dezembro de 1966. Congregam os 399 municípios do Estado e é sua representante oficial.

A AMP possui caráter privado, é apartidária, filiada à CNM (confederação Nacional dos Municípios) e lidera o movimento municipalista estadual. O fortalecimento do movimento municipalista no Paraná é de extrema importância para que os municípios possam lutar por seus direitos e por melhores condições de vida para suas populações. Com a união e a adesão de todos os prefeitos do estado em torno das causas municipalistas, é possível garantir uma voz forte e ativa na defesa dos interesses dos municípios do Paraná. O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, ressalta a importância da participação dos prefeitos na eleição da nova diretoria da AMP e destaca que a união dos municípios é fundamental para superar os desafios enfrentados pelas administrações municipais e que a AMEPAR continuara sendo sempre bem representada na AMP.