Amepar inaugura sede própria e reforça integração dos 22 municípios

A Associação dos Municípios do Médio Paranapanema (Amepar) passa a ter uma sede própria, situada na Rua Emílio de Menezes, 199, no Jd. Shangri-lá, em Londrina. O local abriga também os Consórcios Cismel e Cindir/PR, além da Agência de Desenvolvimento Turístico. Nesta sexta-feira, 16, o prefeito de Arapongas e também presidente da Amepar, Sérgio Onofre, inaugurou oficialmente o novo espaço, com a presença de diversas lideranças políticas, entre elas os deputados estaduais Tiago Amaral (PSB), Cobra Repórter (PSD) e Tercílio Turini (CND), o prefeito de Londrina, Marcelo Belinatti e, representando o governador Ratinho Jr, o secretário do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo do Paraná, Márcio Nunes. 
As autoridades abriram o evento com o descerramento da placa inaugural. Em seguida, Onofre falou da importância de uma sede própria da Amepar, possibilitando o fortalecimento das atividades executadas pelos 22 municípios integrantes. “Essa casa é de todos nós e que os prefeitos possam fazer muitas reuniões nesse espaço. Eu sei que tem muitos prefeitos que dependem das regionais de Londrina e muitas vezes chegavam aqui e não tinha um local fixo para seus trabalhos. Agora temos uma nova realidade. A Amepar conta com uma equipe competente para dar um suporte necessário a todos os municípios”, frisou. 
Sérgio Onofre ainda acrescentou que será criada uma grande assessoria jurídica para os prefeitos. “É o que nós precisamos. Hoje, uma assessoria jurídica não é barata. Com isso, vamos contribuir com os 22 municípios, possibilitando maior autonomia e respaldo jurídico. A Amepar é um grande ponto de apoio aos municípios”, pontou. 
O deputado Tiago Amaral enalteceu a força que o norte do Paraná tem demostrado. “Somos os grandes responsáveis por fazer do Paraná a fortaleza que é hoje. A região fortalece a agricultura, dentre outros segmentos importantes para o bom desenvolvimento do Paraná. Precisamos avançar ainda mais e esse avanço não se dará na individualidade dos municípios. Por isso, a Amepar se faz tão necessária e tem feito esse papel de maneira forte e atuante”, afirmou. 
Márcio Nunes também destacou a representativa da Amepar e reforçou o apoio vindo do Governo do Estado. “Quero aqui demostrar o respeito do nosso governo com todos os municípios. Sabemos que muitas cidades pequenas não contam com uma estrutura, por vezes, adequadas para o desenvolvimento dos trabalhos. Por isso, a Amepar vem ao encontro dessas necessidades, fortalecendo a união dos municípios, que reflete positivamente em todo o Paraná. Contem sempre com o nosso apoio”, disse. 
SEGURANÇA
Também foi destaque no evento a segurança pública. Com a presença do comandante-geral da Polícia Militar do Paraná (PMPR), coronel Hudson, do 2º Comandante Regional de Polícia Militar (2º CRPM), tenente-coronel Hilberaldi Correia de Lima, e outros representantes da PM, foi apresentada a restauração do 4º CIPM de Londrina, que passará a se responsabilizar pela segurança pública dos municípios de Bela Vista do Paraíso, Alvorada do Sul, Primeiro de Maio e Sertanópolis. 
Onofre reiterou também a eficiência nos trabalhos desenvolvidos pelo comandante de PMPR, Coronel Hudson. “Quero parabenizar a destreza do Coronel Hudson, que prontamente recebeu demandas na área da segurança e, com rapidez, me retornou com respostas positivas”, mencionou. 
O evento contou com a presença dos prefeitos das 22 cidades que integram a Amepar, além de ex-prefeitos e outros representantes políticos.