AMEPAR PARTICIPA DE CURSO DE COMPRAS PÚBLICAS DE MEDICAMENTOS EM LONDRINA

No dia 19/05, o prefeito de Arapongas e também presidente da Associação dos Municípios do Médio Paranapanema (AMEPAR), Sérgio Onofre, participou da abertura do curso presencial “Compras Públicas de Medicamentos”, no anfiteatro do Centro de Ciências da Saúde (CESA), no campus da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

O evento promovido pelo Tribunal de Conta do Estado do Paraná (TCE-PR) tem por objetivo orientar gestores e servidores municipais e estaduais da região sobre a legislação que rege a aquisição desses insumos essenciais para a saúde da população. Entre os temas estão a importância do planejamento das licitações, da pesquisa de preços e das plataformas digitais para a realização de pregões eletrônicos.

“É uma importante capacitação, tendo em vista que o tema central é o planejamento de ações que estão ligadas diretamente com a saúde dos munícipes. A AMEPAR, juntamente com seus 22 municípios integrados, deve sempre estar atenta e sendo um grande ponto de apoio às administrações”, pontuou.

Segundo o TCE-PR, depois de Londrina o curso será realizado em Francisco Beltrão (8 de junho), Foz do Iguaçu (28 de julho), Campo Mourão (11 de agosto) e Maringá (29 de setembro).