AMEPAR participa do 9⁰ Congresso de Cidades Inteligentes e Digitais

Consolidado com um Ecossistema de Inovação e sendo uma cidade-polo em tecnologia da informação, Londrina deu início, na manhã desta quinta-feira (23), ao nono Congresso de Cidades Inteligentes e Digitais, o principal encontro de tecnologia voltado para prefeituras no estado do Paraná. A nona edição do evento está sendo sediada em Londrina e atrai profissionais e líderes de mais de cem prefeituras do estado.

O 9⁰ Congresso de Cidades Inteligentes e Digitais é uma iniciativa promovida pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Londrina, através do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel). O evento representa uma oportunidade significativa para a troca de conhecimentos e experiências entre os participantes, destacando o compromisso da cidade em impulsionar o desenvolvimento tecnológico e a inovação em âmbito municipal.

O congresso contou com o apoio da AMEPAR e de outras entidades, a associação foi representada pelo seu vice-presidente, Conrado Scheller, Prefeito de Cambé. Na abertura do evento, Conrado expressou seus parabéns aos organizadores pela iniciativa e sublinhou a relevância de debater a presença da tecnologia na administração pública. “Ao realizar um estudo em nosso município, constatamos que nosso maior desafio reside em determinar como podemos aproveitar ao máximo essas ferramentas tecnológicas. Após essa identificação, é fundamental desenvolver um planejamento sólido e investir em treinamento para implementar ações, com foco principal no bem-estar da comunidade”, destacou Conrado.

O encontro segue com uma programação extensa de palestras nesta quinta (23) e sexta-feira (24). As inscrições e o cronograma completo estão no site do evento.

Com informações de David Jônatas, Jornalista Codel.

Texto e fotos: Luciano Ross.