AMP, dirigentes de associações regionais de municípios e prefeitos do Paraná participam da Mobilização Municipalista, em Brasília

O presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e prefeito de Coronel Vivida, Frank Schiavini, participou hoje em Brasília da Mobilização Municipalista – movimento criado pela CNM (Confederação Nacional dos Municípios) para cobrar dos deputados e senadores a votação de matérias de interesse das prefeituras.

Pela manhã, acompanhado do secretário estadual do Planejamento, Silvio Barros, e do presidente da Amsop (Associação dos Municípios do Paraná) e prefeito de Santa Izabel do Oeste, Moacir Fiamoncini, e de vários prefeitos Schiavini debateu a instalação do aeroporto regional no Sudoeste do Estado com o secretário nacional de Aviação Civil Dário Lopes.

Pauta prioritária

A pauta prioritária dos municípios inclui a votação da nova Lei de Licitações, definida nos Projetos de Lei 1.292/1995, 6.814/2017 e outros 230 apensados. Inclui ainda o Projeto de Lei Complementar 461/2017, que define quem são os tomadores dos serviços para recolhimento do ISS (Imposto Sobre Serviços). Ainda faz parte da reivindicação municipalista a regulamentação da Lei Kandir, proposta no PLP 511/2018.

 

fonte:Assessoria de Comunicação da AMP, com CNM