BELA VISTA DO PARAÍSO

Habitantes: 15.612

História

Bela-Vista-do-ParaisoEntre as décadas de 1920 e 1930, o local onde hoje se encontra Bela Vista do Paraíso, fazia parte do município de Sertanópolis, e as terras integravam a fazenda Floresta Ribeirão Vermelho de propriedade de uma empresa colonizadora. Em 1928 a empresa efetuou a subdivisão de suas terras em glebas menores na expectativa de atrair compradores para o plantio do café e o empreendimento atraiu João Galdioli e sua esposa Maria Palmieri Galdioli, em 1929.

Brasílio de Araújo (1883-1948) e sua esposa, chegaram em 1938. Entre as fazendas de cafe de Galdioli e Araújo, surgiu um povoado, em 1939, denominado de “Bela Vista” e a fazenda de Brasílio de Araújo foi denominada de “Paraíso”. Sonhando com a criação de uma cidade, Brasílio doou parte de suas terras para a organização de serviços públicos e sociais, fazendo com que Maria Palmieri também contribuísse na doação de terras e na construção de edifícios para abrigar estes serviços.

O desenvolvimento do povoado foi rápido. Em 10 de outubro de 1947, Bela Vista foi elevada a categoria de município e recebeu o nome de “Bela Vista do Paraíso”, sendo o “Paraíso”, uma homenagem a cafeicultor Brasílio de Araújo. Somente em 14 de dezembro de 1953, através da Lei n°1.542, o município foi desmembrado de Sertanópolis.

Acesse o site da prefeitura

Galeria de Fotos

[av_masonry_gallery ids=’658,659′ items=’24’ columns=’4′ paginate=’pagination’ size=’fixed’ gap=’no’ overlay_fx=” container_links=’active’ id=” caption_elements=’none’ caption_styling=” caption_display=’always’ color=” custom_bg=” av_uid=’av-78f7l’]