Carnaval de Rua 2018 em Centenário do Sul supera todas as expectativas

Nos últimos dias 10,11 e 12 de fevereiro o governo municipal de Centenário do Sul realizou o Carnaval de Rua 2018. O evento contou com o apoio da câmara municipal de vereadores.

A programação começou no sábado, 10, às 22h00, com o desfile dos blocos carnavalescos e em seguida, o desfile da escola de samba Os Canarinhos. Os blocos esbanjaram alegria, descontração e organização para participarem. Os Canarinhos novamente mostraram com categoria a experiência porque é a atração imperdível do Carnaval de Rua de Centenário do Sul. Além da escola de samba Os Canarinhos participaram os blocos: Os Abrobão, Os Brahmeiros, Os Festeja, A Grande Família e MP Folia. O desfile aconteceu no sábado e na segunda-feira.

Como prêmio de participação, cada bloco e a escola de samba receberam em cheque, o valor de R$ 1500,00 (mil e quinhentos reais). Cada bloco também recebeu dois troféus, um premiando o bloco e outro o melhor folião. As rainhas foram premiadas cada uma, com um par de sandálias modelo rasteirinha e um kit cosmético.

A folia carnavalesca de Centenário do Sul teve três noites de show com a banda Marca Registrada, que apresentou um repertório cheio de axé e marchinhas tradicionais de carnaval. No domingo, 11, foi a vez da criançada se divertir na matinê, que teve como atrações: DJ, banho de espuma e personagens da TV.

De férias, o prefeito municipal Luiz Nicacio participou do desfile juntamente com a primeira dama, Vanderly P. Nicacio. Para o prefeito em exercício, Djalma Edgar Soares, o Carnaval de Rua 2018 em Centenário do Sul superou todas as expectativas. Luiz Nicacio e Edgar elogiaram a participação do povo centenariense, o empenho da secretaria municipal de Educação Esporte e Cultura e de todas as secretarias envolvidas na realização do evento.

“Quero destacar a presença das famílias e o comprometimento dos foliões dos blocos e da escola de samba Os Canarinhos, que fazem do nosso carnaval, o maior e mais alegre da região. Destacou o prefeito.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Estrutura

A estrutura do evento contou com 10 tendas de 10×10, palco, camarim e camarote, mais 30 banheiros químicos.

Saúde

A secretaria municipal de Saúde preparou a barraca da prevenção, realizando um trabalho com distribuição de preservativos e encartes sobre a prevenção às DSTs.

Segurança

Para garantir uma festa tranqüila, o governo municipal contratou uma equipe de segurança com 30 integrantes e ainda contou com o reforço da Policia Militar, que enviou mais de 20 soldados e o apoio da Polícia Civil.

Serviços Públicos

O governo municipal de Centenário do Sul manteve os serviços públicos de coleta lixo na cidade durante os dias do evento. E no local do evento, a secretaria municipal de Infraestrutura e Obras e Serviços Públicos garantiu a limpeza do local do evento e ruas ao redor.

Fotos: Silas Silva e Marcio André

 

Fonte: C/ Assessoria de Comunicação de Centenário

Para mais fotos clique aqui