Centenário do Sul recebe investimentos do governo estadual

Aconteceu na tarde da última sexta-feira, 9, o evento de apresentação dos investimentos da Sanepar em Centenário do Sul e demais municípios da região Norte do Paraná (municípios da Amepar (Associação dos Municípios do Médio Paranapanema).
O prefeito Luiz Nicacio recebeu juntamente com os prefeitos da Amepar, o diretor e presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche, para apresentação dos investimentos do governo do Paraná em Saneamento Básico. Centenário do Sul está com a primeira etapa em fase de execução e neste dia, foi anunciada a segunda fase, com investimentos entorno de 6 milhões ao todo, somente em Centenário do Sul.

Neste mesmo evento aconteceu a entrega oficial de dois veículos, uma ambulância e um caminhão equipado para os serviços da Iluminação Pública municipal. O prefeito Luiz Nicacio recebeu as chaves dos veículos diretamente do deputado estadual Alexandre Curi, autor da indicação dos recursos. Também esteve presente no evento, o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, que assinou juntamente com o prefeito Luiz Nicacio, o convênio da obra de pavimentação da estrada rural, que segue do prolongamento da Avenida Wanderlei A. De Moraes, estrada da Vila Rural Vista Alegre e trecho que liga os loteamentos, Banco da Terra Sol Nascente e Santo Expedito, investimento do governo do estado e contrapartida do município, que resulta em mais de 1 milhão de reais. Além dos moradores das localidades citadas, a obra irá beneficiar os moradores do Jardim Nazaré e produtores rurais, que terão o escoamento da safra facilitado. Também participaram da assinatura, representantes da Vila Rural, Rita Muniz Dias, Angelina Gonçalves, Pedro Angelino e José Reis Coimbra, juntamente com o representante do Banco da Terra Sol Nascente, Mário Fabri.

Em sua fala o prefeito Luiz Nicacio, que também é presidente da Amepar, agradeceu ao deputado Alexandre Curi, pela dedicação fiel ao nosso município que sempre tem sido atendido nas reivindicações. Ao governador Beto Richa pelos investimentos em saneamento básico, que representa mais saúde e progresso ao cidadão centenariense. Em relação à pavimentação da estrada rural, Luiz Nicacio enfatizou a realização do início de um sonho de décadas, que com este convênio, será uma realidade.

Além do prefeito Luiz Nicacio, do presidente da Sanepar Mounir Chaowiche, e do secretário de Infraestrutura e Logística do governo estadual, José Richa Filho, estiveram presentes : o vice prefeito de Centenário do Sul, Djalma Edgar Soares, o presidente da câmara municipal, vereador, Pedrão da Tabapuã e os vereadores : Bertan, Rubisnei, Osvaldo Eletricista, Prof. Adam Lineker, Noel. O delegado de Polícia Civil, Dr. Juraci Lopes, o subtenente da Polícia Militar, Adriano Esteves, o gerente regional da Sanepar, Sérgio Bhals, o gerente de projetos e obras da Sanepar, regional Londrina, Luiz Nakayama. O superintendente do DER-Londrina, Sérgio Salvatissi, o chefe de gabinete da secretaria de Infraestrutura e Logística – PR, Luiz Cláudio, secretários e servidores municipais e vários prefeitos e representantes dos municípios da Amepar.

Fotos: Silas Silva

Assessoria de Comunicação

Para mais fotos acesse este site.