Inscrições para o 65º Fórum Nacional de Habitação estão abertas

Inscrições para o 65.º Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social já podem ser feitas, na modalidade on-line. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa que o evento será realizado entre os dias 20 a 22 de março, na cidade de Salvador, Bahia.

O objetivo da iniciativa é debater os desafios de provisão e enfrentamento do déficit habitacional diante a crise financeira e os impactos possíveis do Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV), além da implementação do novo arcabouço de regularização fundiária.

A CNM destaca que, além de debates e plenárias, os vencedores do Prêmio Selo de Mérito serão divulgados durante a programação do Fórum. A premiação é promovida pela Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação (ABC) e visa a fortalecer as boas práticas habitacionais com resultados positivos.

Uma vez que a área Habitação de Interesse Social busca atender a população que vive em condições precária de moradia, com renda igual ou inferior a cinco salários mínimos, os projetos também devem ter relevância urbana e social no atendimento das áreas urbanas e rurais e aprimorado a gestão pública para o atendimento à habitação de interesse social.

Saiba mais no site da CNM