LUPIONÓPOLIS

LupionópolisHabitantes: 3.774

História

Lupionópolis tem como marco inicial de sua história a cessão de uma gleba de terras requeridas pela Empresa Imobiliária “ANIS ABBUDI & CIA LTDA”. No dia 27 de janeiro de 1951 foi criado o município de Lupionópolis, cujo nome de origem foi uma homenagem ao então Governador do Estado do Paraná, Moysés Lupion. Em 14 de dezembro de 1952, se tornou oficialmente município.

As vendas de terras teve um planejamento onde os sítios, assim como a zona urbana, foram limitados, loteados e vendidos, seguindo-se o padrão de colonização inglesa que se estabelecera no Norte do Paraná, nas décadas precedentes. A população de Lupionópolis cresceu rapidamente, havendo dedicação às atividades agrícolas, principalmente a cultura do café que favoreceu o desenvolvimento municipal.

Acesse o site da prefeitura

Confira a galeria de imagens

[av_masonry_gallery ids=’804,803,805′ items=’24’ columns=’4′ paginate=’pagination’ size=’fixed’ gap=’no’ overlay_fx=” container_links=’active’ id=” caption_elements=’none’ caption_styling=” caption_display=’always’ color=” custom_bg=” av_uid=’av-72hir’]