MIRASELVA

MiraselvaHabitantes: 1.885

História

Entre 1948 e 1950 surgiu a ideia de se fundar um patrimônio onde hoje se acha a sede municipal de Miraselva. A denominação da localidade está relacionada com a exclamação de um dos exploradores da região, de descendência espanhola que, ao se deparar com a floresta imensa disse: “Mira la selva!, que quer dizer, “Olha a Mata!”.

Com a experiência adquirida ao longo dos anos, o corretor de imóveis Izac Junqueira pôs em prática um bom plano de comercialização dos terrenos. No entanto o local escolhido não pertencia a uma só pessoa, sendo necessário que Izac persuadisse aos diversos proprietários do lugar. Tão logo foi dado o consentimento, iniciou-se o serviço de demarcação topográfica do futuro povoado.

Em janeiro de 1958, foi criado o distrito. Em 25 de julho de 1960,foi criado o município, com território desmembrado de Florestópolis. A instalação deu-se a 11 de novembro de 1961.

Acesse o site da prefeitura

Confira a galeria de imagens

[av_masonry_gallery ids=’808′ items=’24’ columns=’flexible’ paginate=’pagination’ size=’fixed’ gap=’no’ overlay_fx=” container_links=’active’ id=” caption_elements=’none’ caption_styling=” caption_display=’always’ color=” custom_bg=” av_uid=’av-933pz’]