SÉRGIO ONOFRE É REELEITO PARA MAIS DOIS ANOS NA PRESIDÊNCIA  DA AMEPAR

O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, foi reeleito presidente da associação. AMEPAR Associação dos Municípios do Médio Paranapanema, que compreende 22 cidades, a eleição ocorreu nesta segunda-feira (30) por meio de uma chapa única. O ato ocorreu na sede própria da AMEPAR, em Londrina, e contou com a presença de vários prefeitos e também com a presença do presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e prefeito de Jesuítas, Júnior Weiller.


Onofre, que esteve no cargo de presidente da AMEPAR durante os últimos dois anos falou sobre os novos desafios e projeções daqui para frente. “Seguimos na atuação em conjunto”. A região tem que ser forte e é isso que traz sustentabilidade para esses municípios que exercem grande força no Paraná. Vamos continuar trabalhando em prol do desenvolvimento e buscando maior representatividade junto ao Governo do Paraná “que é de suma importância, disse”. 

Foram discutidas outras pautas como a criação de uma Usina de Lixo da AMEPAR, a fim de contribuir com soluções ambientais para os municípios integrados de pequeno porte, a busca de maior representatividade junto à AMP e governo do Paraná, consolidação de consórcios para fortalecimentos das prefeituras associadas, pisos salarial e a Copa AMEPAR, que já um anseio de alguns prefeitos e outros assuntos. A nova diretoria da AMEPAR conta também como 1º vice-presidente Conrado Scheller, prefeito de Cambé; 2º vice-presidente, Fábio Luiz de Andrade, prefeito de Porecatu; 1º secretário, Moisés Ribeiro, prefeito de Sabáudia; 2º secretário, Samuel Teixeira, prefeito de Pitangueiras; 1º tesoureiro, Ailton Maístro, prefeito de Rolândia; e 2ª. tesoureira, Ana Rutti Seco, prefeita de Sertanópolis. Além de Conselho Fiscal, Conselho Deliberativo, representante junto à AMP, Fábio Luiz Andrade (prefeito de Porecatu) e representante junto à região metropolitana de Londrina, Onício de Souza (prefeito de Florestópolis).