GOVERNADOR CONVIDA PRESIDENTE SÉRGIO ONOFRE E DEMAIS PREFEITOS DA AMEPAR PARA AGENDA NA EXPOSIÇÃO

O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, atual presidente da Amepar (Associação dos Municípios do Médio Paranapanema), foi convidado pelo governador do Paraná, Ratinho Júnior, secretários e deputados estaduais para acompanhar a agenda na Expo Londrina nos dias 12 e 13 de abril de 2023. A Expo Londrina é uma das maiores feiras agropecuárias do país, realizada anualmente em Londrina, cidade localizada no norte do Paraná.

Durante a visita, o governador Ratinho Junior assinará, no lounge da Sociedade Rural do Paraná, dentro do Parque de Exposição Governador Ney Braga, contratos de crédito que somam cerca de R$ 37,5 milhões com o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). Os financiamentos contemplam projetos ligados a cooperativas, pequenas empresas e produtores rurais.

Vale destacar que, desde 2019 até a primeira quinzena de março deste ano, o BRDE destinou R$ 234 milhões em recursos para Londrina e municípios próximos, com destaque para projetos do agro e inovação. Esses recursos têm contribuído para o desenvolvimento econômico da região e para a geração de empregos e renda.

A presença do prefeito Sérgio Onofre na agenda do governador e dos demais prefeitos da Amepar e representantes políticos reforça a importância da parceria entre os municípios e o Estado para o desenvolvimento da região. A presença do presidente da Amepar na Expo Londrina também permite a abertura de novas possibilidades de investimentos e projetos aos demais municípios da associação.

Foto de arquivo/ internet