NOVA DIRETORIA DA AMP TOMOU POSSE NESSA QUARTA-FEIRA, 05

A Associação dos Municípios do Paraná (AMP) tem uma nova diretoria, que tomou posse nesta quarta-feira, dia 5, no Teatro UP Experience, na Universidade Positivo em Curitiba. A chapa “Juntos, construir o Paraná que queremos!” foi eleita por consenso para um mandato de dois anos, e é encabeçada pelo prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar Aparecido Pereira dos Santos, que já ocupava a vice-presidência da AMP, a cerimonia de posse contou também com a presença do Governador Ratinho Junior, chefe da Casa Civil, João Ortega, chefe de Gabinete, Darlan Scalco e o Senador Sérgio Moro.

A nova diretoria da AMP é composta por 75 integrantes, sendo 9 do Conselho Diretor, 10 do Conselho Fiscal e 56 dos Comitês Permanentes. Além de Edimar, integram o Conselho Diretor o primeiro vice-presidente e prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre; o segundo vice-presidente e prefeito de Goioerê, Roberto Reis de Lima; o terceiro vice-presidente e prefeito de Inácio Martins, Edemétrio Benato Júnior; o primeiro secretário e prefeito de Vitorino, Marciano Vottri; o segundo secretário e prefeito de Terra Rica, Julio Cesar Leite; o primeiro tesoureiro e prefeito de Cambira, Emerson Toledo Pires; a segunda tesoureira e prefeita de Astorga, Suzie Pucillo; e o diretor de Relações Institucionais e Políticas e prefeito de Guaratuba, Roberto Justus.

O novo presidente Edimar destacou que a sua chapa tem 20% de mulheres prefeitas, prefeitos de todas as regiões na diretoria, e como meta ampliar as conquistas da gestão anterior. Ele ressaltou que nos últimos dois anos, a AMP ampliou as conquistas das prefeituras e se tornou uma das organizações municipalistas mais atuantes do Brasil, e que a nova diretoria pretende manter os projetos e ampliar essas conquistas, em benefício dos 399 municípios do Paraná, sejam eles pequenos médios ou grandes.

A AMEPAR, Associação dos Municípios do Médio Paranapanema estará representada na AMP pelo prefeito de Arapongas Sérgio Onofre que passa a ocupar o cargo de vice-presidente da AMP, Sérgio comenta que a entidade representa os interesses dos municípios paranaenses, buscando fortalecer a autonomia e a capacidade de gestão dos prefeitos e prefeitas, bem como promover o desenvolvimento econômico e social das cidades. A AMP realiza diversas atividades, como capacitações, fóruns, eventos e projetos, visando aprimorar a gestão pública municipal e defender os interesses dos municípios perante as esferas estadual e federal, finalizou.

Fotos: JÚLIO DE LIMA